Pisos para Entorno de Piscinas

O verão esse ano é com certeza um dos mais quentes da história não é mesmo? E com todo esse calor é praticamente impossível ficar sem uma boa piscina em casa, até porque não existe nada mais gostoso do que chegar em casa do trabalho ou da escola e dar aquele mergulho delicioso para se refrescar, é por isso que a procura por piscinas vem aumentando tanto, mas um detalhe que poucos se lembram é sobre o piso para o entorno das piscinas, confira aqui tudo sobre os pisos para entorno de piscinas.

Pisos de piscinas

São vários os tipos, modelos e tamanhos de pisos para entorno de piscinas, mas antes de definir qual vai ser o revestimento da área da piscina na sua casa é preciso levar em conta alguns detalhes. Hoje em dia existem vários materiais próprios para as áreas externas que costumam estar sempre molhadas, para essas áreas são usados os revestimentos atérmicos e antiderrapantes, são esses os pisos mais indicados para o entorno da piscina.

imagem: divulgação

imagem: divulgação

Esse tipo de piso conta com uma enorme variedade de cores e modelos com curvas e lindas bordas para as piscinas, é sempre bom levar em conta que para essa área da piscina é preciso ter um piso seguro, isso porque sem o material certo o local fica muito escorregadio e isso é muito ruim não é mesmo?

Vantagens de ter piso entorno de piscinas

São várias as vantagens em se usar um piso de revestimento atérmico na sua piscina, uma dessas vantagens é com certeza a manutenção que é muito fácil, basta manter uma limpeza regular no local utilizando apenas jato de água para limpar a poeira que se acumula, além disso, para fazer uma limpeza mais completa, a dica é usar detergente neutro com esponja para retirar aquelas sujeirinhas localizadas que são comuns.

imagem: divulgação

imagem: divulgação

Sem contar que por ser um material próprio para esse tipo de área ele será capaz de trazer uma segurança bem maior para você e para todo mundo que costuma usar a piscina.

Outras opções para pisos de Piscinas

Além dos pisos atérmicos existem outros matérias que podem ser bastante utilizados também, como por exemplo, a pedra caxambu que é bastante utilizada para esse tipo de construção, porém, a pedra caxambu não é muito atérmica.

imagem: divulgação

imagem: divulgação

Os decks de madeira também são bastante utilizados, a diferença maior é que, além de não ser muito atérmico, o deck de madeira necessita de uma pintura e uma manutenção regular também, os pisos de cerâmicas também são bastante utilizados e é uma ótima pedida para a área da piscina, o único problema é que dependendo da qualidade da cerâmica ela pode esquentar bastante e ai fica complicado de andar em volta com os pés descalços.

Comente (será moderado)