Pisos Piscinas Atérmicos

Ter uma piscina em casa é sinônimo de diversão e conforto, no entanto para poder usufruir do conforto que uma piscina oferece é preciso ter certos cuidados, pois não basta apenas colocar a piscina, ela necessita de acessórios para compor o visual e oferecer conforto. Entre os acessórios mais usados em piscinas é o piso, isso mesmo o piso que vai ao redor da piscina deve ser especial, muito bem escolhido ou poderá provocar quedas e lesões.

Pisos atérmicos para piscinas

Pisos Piscinas Atérmicos (Foto: Divulgação)

Pisos Piscinas Atérmicos (Foto: Divulgação)

Entre as inúmeras quantidades de pisos que o mercado oferece hoje vamos falar especificamente sobre os pisos atérmicos e suas vantagens. Antes mesmo é preciso saber o que é um piso atérmico. Os pisos atérmicos são produzidos especialmente para áreas externas que costumam ser molhadas, pois além de manter a temperatura adequada em qualquer clima, ele também absorve a água de forma segura para que as pessoas possam transitar sobre o mesmo sem que escorreguem.

Já há alguns anos a indústria vem desenvolvendo pisos especiais para áreas externas, inclusive para colocar na volta das piscinas, pois os pisos precisam obter características fundamentais como: serem atérmicos, antiderrapantes e de fácil absorção de água, possui características cimentícias e já vem com peças especiais para colocar nas curvas e bordas das piscinas. Esse tipo de piso costuma ser atérmico e pode ser encontrado em várias cores e modelos variados que já oferecem fácil manutenção.

Pisos Piscinas Atérmicos de fácil manutenção

Os pisos de Piscinas atérmicos são de fácil manutenção, ou seja, o segredo está em fazer a limpeza periodicamente com jato d’água para evitar que a sujeira se acumule. Outra dica é usar detergente neutro com esponja para retirar a sujeira mais profunda.

Tipos de pisos atérmicos para piscinas

Existem inúmeros pisos atérmicos para piscinas, hoje vamos falar de alguns deles. Confira as opções mais procuradas:

Caxambú - uma pedra disponível em peças irregulares o ideal é aplicar uma camada de produto repelente para manter por mais tempo as características originais;

Pisos Piscinas Atérmicos (Foto: Divulgação) Caxambú

Pisos Piscinas Atérmicos (Foto: Divulgação) Caxambú

Deck de Madeira – é o tipo de piso mais procurado e pode ser encontrado nas madeiras: grápia, ipê ou pinus. A diferença é que os pisos de madeira exigem maior manutenção o que os torna mais caros, no entanto é uma excelente opção para quem deseja dar um estilo diferente e um charme especial a sua piscina.

Pisos Piscinas Atérmicos (Foto: Divulgação) Madeira

Pisos Piscinas Atérmicos (Foto: Divulgação) Madeira

Comente (será moderado)